No ano de 2018 a Associação Algarvia deu asas a um novo projeto, no âmbito do Programa EDP Solidária – Inclusão Social, desta vez para melhorar as condições das instalações da instituição, tendo em vista o bem estar e segurança dos seus clientes.
Partindo do objetivo de manter um ambiente de conforto térmico para os clientes, com deficiência intelectual moderada a grave, a instituição propôs-se a substituir as caixilharias e os vidros das janelas do edifício, devido às perdas térmicas que se verificavam nas instalações da Associação.
Uma vez minimizadas as referidas perdas, chegou o momento de melhorar a eficiência energéticas dos sistemas de aquecimento da Associação Algarvia, e assim tornar o edifício mais confortável do ponto de vista térmico. Por se tratar de um edifício muito antigo, verificou-se ainda que o quadro e instalações não tinha capacidade para suportar mais equipamentos, pelo que este projeto passou também por uma retificação de parte da instalação elétrica do edifício, incluindo a substituição do quadro elétrico.
São detalhes como estes que nos permitem oferecer aos nossos clientes as condições de que precisam para se manterem em segurança, e tudo isto graças ao Programa EDP Solidária.