Unidade de Formação Profissional

A Unidade de Formação Profissional tem como objetivo administrar formação na área da reabilitação para pessoas com deficiência e incapacidade, com vista a sua inclusão social e profissional, permitindo a aquisição e o desenvolvimento de competências profissionais, de modo a potenciar a sua empregabilidade e inclusão no mercado de trabalho de uma forma plena.

Destinatários

Pessoas com deficiência e incapacidade, com idade mínima legal para prestar trabalho, que pretendam ingressar, reingressar ou manter-se no mercado de trabalho, e não possuam uma certificação escolar e profissional compatível com o exercício de uma profissão ou ocupação de um posto de trabalho.

Momentos de formação

A Formação Inicial é composta por: Percursos Formativos de Dupla Certificação – Profissional e Escolar (3º ciclo do ensino básico, 2900 h – 3600 h); e por Percursos de Qualificação Profissional (1600 h).

Já a Formação Contínua (400h) engloba as seguintes componentes de formação: Formação para a Integração, Formação de Base, Formação Tecnológica e Formação em Contexto Real de Trabalho.

Em qualquer um destes momentos de formação, os formandos da nossa Unidade Profissional têm direito aos seguintes benefícios: bolsa de formação, despesa de transporte, subsídio de alimentação, seguro de acidentes pessoais e certificado de formação.

Segue-se agora uma listagem dos cursos de formação disponíveis:

Operador/a de Manutenção Hoteleira;

Operador/a de Jardinagem

Cozinheiro/a

Empregado/a de Mesa

Empegado/a de Andares

Jardins Verticais

Serviço de Vinhos